quarta-feira, 21 de julho de 2021

Seleção Olímpica faz visita ao palco da estreia nos Jogos de Tóquio

 


Agência Brasil

O Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, guarda em sua história de grandes jogos um inesquecível para os brasileiros. Brasil 2 x 0 Alemanha, na grande final da Copa do Mundo de 2002, que consagrou o pentacampeonato para o nosso futebol. A delegação da Seleção Olímpica foi até o estádio, na tarde desta quarta-feira, no horário local, para fazer o reconhecimento do gramado que será palco da estreia da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 


A maioria dos 22 jogadores convocados por André Jardine era bem pequena quando Ronaldo fez os dois gols sobre Oliver Kahn na trave esquerda do gigante de Yokohama. Mas todos, em algum momento da vida, mergulharam naquele domingo à noite do dia 30 de junho, como comentou o camisa 9 do Brasil, Matheus Cunha:


"Eu tinha só três anos. Mas sempre ouvi do meu pai sobre esse dia. E com a internet a gente conhece a história. Ronaldo era espetacular. Eu só espero que nós também possamos escrever o nosso capítulo nesse estádio. É muito bonito".


Matheus e os companheiros passaram cerca de vinte minutos conhecendo as instalações do estádio. E, claro, fizeram questão de pisar na área onde Ronaldo Fenômeno cravou os gols do penta. 


Coincidentemente, o adversário desta quinta-feira (22) será novamente a Alemanha. O clássico do futebol internacional foi a decisão da última Olimpíada, na Rio 2016, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro. Agora, as duas seleções se reencontram para escrever mais uma página desse confronto. Outra vez em Yokohama. Que as vibrações de 2002 estejam no ar. Quem sabe com um novo dia iluminado de um camisa 9? 


A bola rola para Brasil x Alemanha às 7h30 (MS). 

Nenhum comentário: