sábado, 17 de julho de 2021

Procon autua rede de supermercados por comercializar produtos vencidos em Campo Grande

 


O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul fiscalizou uma unidade da rede Nunes de Supermercados, após receber uma denúncia, pela suposta comercialização de produtos com o prazo de validade expirada, impróprios para o consumo, com embalagens rompidas ou amassadas nesta quarta-feira (14).


Com prazo de validade vencido foram encontrados: papinha para bebê, rapadura de leite, tempero para churrasco e outros itens. Impróprios e com embalagens violadas, estavam expostos à venda 5 unidades de peixe (pacu), três de rabada bovina, uma de kit yakissoba, uma de farinha de trigo, uma de erva-mate e uma de amendoim.


Além disso, 24 embalagens de costela suína, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína estavam sem vácuo, com validade vencida ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor. Todos os produtos considerados impróprios foram danificados e descartados de modo a não terem condições de voltar à comercialização. (Com informações do Procon MS).


Nenhum comentário: