sábado, 3 de julho de 2021

Pessoas com 41 anos podem se vacinar contra a Covid-19 neste sábado

 


Para conseguir se vacinar, é necessário que tenha nascido de janeiro a junho


Pessoas com 41 anos, nascidas de janeiro a junho, poderão tomar a vacina contra a Covid-19 neste sábado (3).


Além disso, as aplicações continuam em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.


Além da primeira dose para esses dois grupos, pessoas que se vacinaram com CoronaVac até o dia 12 de junho e com a AstraZeneca até 3 de maio também podem se imunizar.



Para vacinação em adolescentes com comorbidades serão utilizadas doses da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.


Para os adolescentes, é necessário preencher os dados pessoais e também do adulto responsável. Anexar a certidão de nascimento, documento pessoal com foto e o laudo médico indicando uma das comorbidades.


Comorbidades  

Arritmias cardíacas, cardiopatia hipertensiva, cardiopatias congênita, cirrose hepática, cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, deficiência permanente (Limitações Físicas e Motora).


Deficiente auditivo, mental e visual, deficientes acamados com lesão medular grave, diabetes mellitus, distrofia muscular, doença cerebrovascular, doença renal crônica.


Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, gastrostomizado, hemoglobinopatias graves, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.


Hipertensão Arterial Resistente (HAR), imunossuprimidos, insuficiência cardíaca (IC), miocardiopatias e pericardiopatias, obesidade mórbida, oncológico com doença ativa em tratamento.


Paralisia cerebral, pneumopatias crônicas graves, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, renais crônicos em diálise, síndrome de down.


Transtorno do Espectro Autista (TEA), traqueostomizado, valvopatias, síndromes coronarianas, transplantados.


 

Locais

Todos os pontos de vacinação irão vacinar das 7h30min às 17h.


Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco, Drive-thru Cassems, Drive-thru UCDB, Guanandizão, IMPCG, Seleta.


UBS Jockey Club, Dona Neta, Coronel Antonino, Carlota, Universitário, Lar do Trabalhador.


C.F Iracy Coelho, USF Los Angeles, Noroeste, Nova Bahia, Mata do Jacinto, São Francisco, Vila Nasser, Moreninha, Itamaracá, Albino Coimbra, Silvia Regina, Batistão, Coophavila e USF Oliveira.

 

Cadastro  

As pessoas pertencentes aos públicos devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http  http://vacina.campogrande.ms.gov.br, clicando em 'primeiro acesso'.


O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.


Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.


Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.


Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);


2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;


3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);


4. Digite o código VACINACG;


5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Nenhum comentário: