sábado, 24 de julho de 2021

Palmeiras e Fluminense duelam no Brasileiro com promessa de equilíbrio

 


                                             Foto  Fabio Mennoti

Agência Brasil


Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Libertadores da América, oito vitórias consecutivas. Depois das críticas e desconfiança, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira agora deixa os torcedores eufóricos. Neste sábado (24), o Verdão encara o Fluminense, às 19h (horário de Brasília(, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O embate será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de Felipe Rangel, comentários de Mario Silva, reportagem de Rafael Monteiro e plantão de notícias com Astrid Nick.



Para quem não acompanha futebol diariamente, o confronto pode parecer "barbada". São 11 pontos de diferença, e o adversário vem de derrota em casa contra o Grêmio, penúltimo colocado. Entretanto, o panorama não é bem este. Assim como o Palmeiras, o Fluminense disputa a Libertadores e tem uma grande vantagem sobre o Cerro Porteño nas oitavas de final. O tricolor venceu a partida de ida, no Paraguai, por 2 a 0.


Vale lembrar que o confronto de volta seria nesta semana, mas a partida foi adiada devido ao falecimento do filho do técnico do Cerro Porteño. A mudança deu ao Flu uma semana inteira de treinamento e mais tempo de preparação para os próximos desafios. Além do Palmeiras, a equipe de Roger Machado vai encarar uma maratona de jogos contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, e o próprio Cerro Porteño, pela Libertadores. Para o zagueiro Manoel, o momento é de pensar apenas no duelo com o líder do Brasileirão.


“Tem que pensar jogo a jogo. Infelizmente, não aconteceu o jogo contra o Cerro, mas agora é com o Palmeiras, uma equipe muito difícil, é a melhor do Campeonato Brasileiro hoje, e a gente sabe que vai ser um jogo difícil lá, fora de casa, mas nós temos que entrar pensando somente no Palmeiras. Todo mundo fica ‘ah, Libertadores’, mas a gente tem que pensar aqui, fazer o nosso papel, ganhar a partida contra o Palmeiras, depois pensar no Criciúma para dar mais confiança ainda para enfrentar o Cerro no jogo de volta da Libertadores”, disse em entrevista coletiva.



O Fluminense vai a São Paulo para vencer, mas sabendo das dificuldades. O que faz ser tão complicado derrotar o líder do Campeonato Brasileiro? O zagueiro Manoel responde.


“Jogadores de muita qualidade, é uma equipe que já vem jogando um bom tempo junta, tem característica de toque de bola, muito rápida, chega na linha de fundo e cruza muito na área, tem o Deyverson, que está muito bem. É uma equipe difícil de se jogar, em um campo que eles estão acostumados, sintético, rápido. Mas trabalhamos bastante nessa semana as características do Palmeiras e estamos preparados para enfrentar todas as dificuldades lá e vencer a partida".


O Verdão terá o desfalque do técnico Abel Ferreira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Luan e Rony voltaram a treinar após lesões musculares, mas não devem jogar. Já o Tricolor terá o retorno do uruguaio Abel Hernández, que recebeu apenas uma partida de suspensão pela expulsão contra o Corinthians.

Nenhum comentário: