quarta-feira, 14 de julho de 2021

Morre aos 101 anos o ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib

 

Por G 1



O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib morreu nesta terça-feira, dia 13 de juho, aos 101 anos. A causa não foi informada. No dia 13 de junho de 2021, ele havia sido internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e vinha sendo monitorado desde então.


Em nota oficial, o Corinthians lamentou a morte e também informou que, viúvo de Elvira Real Dualib desde 2011, Dualib deixa três filhos, além de netos e bisnetos.


Também ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez lamentou a morte em postagem nas redes sociais:


Dualib presidiu o Corinthians por 14 anos, entre 1993 e 2007. Ele renunciou ao cargo durante um processo de impeachment no Conselho Deliberativo do clube e teve seu nome excluído do quadro de sócios no ano seguinte à renúncia, após ser investigado e denunciado pelo Ministério Público Federal.


Pesavam acusações de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e emissão de notas frias contra ele e dirigentes do antigo Grupo MSI, liderado pelo agente iraniano Kia Joorabchian, ex-parceiro do Corinthians.


Em 2013, Dualib foi condenado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por desvio de R$ 1,4 milhão dos cofres do Corinthians. Recorreu em liberdade até a extinção da pena por prescrição, no Superior Tribunal de Justiça, em 2018.

Nenhum comentário: