terça-feira, 13 de julho de 2021

LDO é aprovada na Assembleia e segue à sanção de Reinaldo

 

Por Adriano Moretto


As cinco propostas que estavam pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira (13) foram votadas pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Lei 82/2021, que declara como essenciais as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, micropigmentadoras, de bronzeamento, depiladores, maquiadores e atividades afins.


Conforme a proposição, a autorização para realização das atividades deverá seguir as medidas e protocolos de biossegurança aplicáveis ao setor. A essencialidade deverá ser considerada para fins de aplicação de quaisquer normas regulatórias, sanitária e/ou administrativa, em especial as que versem sobre a abertura física dos estabelecimentos onde esses serviços são prestados.


O Poder Público poderá impor restrições em situações excepcionais de emergência e calamidade pública, as quais serão precedidas de decisão administrativa fundamentada da autoridade competente, que deverá expressamente indicar a extensão, os motivos e critérios científicos emitidos em parecer da Secretaria de Estado de Saúde.


Discussão única


De autoria da Mesa Diretora da ALEMS, o Projeto de Decreto Legislativo 34/2021 prorroga, até 31 de dezembro de 2021, a situação de calamidade pública no município de Rio Verde de Mato Grosso. A extensão de prazo deve-se à ocorrência da pandemia da Covid-19.


O Projeto de Resolução 17/2021, concede Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.


Segunda discussão


O Projeto de Lei 163/2021, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para elaboração e para execução da Lei Orçamentária de 2022, dá outras providências, prevista em R$ 18,475 bilhões.


Nenhum comentário: