terça-feira, 13 de julho de 2021

Governador Azambuja entrega cartões do Mais Social nesta terça-feira

 



O governador Reinaldo Azambuja entrega nesta terça-feira, dia 13 de julho, os primeiros cartões do Programa “Mais Social”, que vai beneficiar cerca de 100 mil famílias de Mato Grosso do Sul, com R$ 200 mensais para compra de alimentos. Nesta primeira fase estão sendo entregues 10 mil unidades.


As entregas serão realizadas em duas solenidades. A primeira, às 8 horas, na Escola Estadual Aracy Eudociak, no bairro Tijuca, e a segunda, às 10 horas, na unidade ll do Rede Solidária, localizada no Jardim Noroeste, os dois em Campo Grande.


A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, também participará das solenidades.


Mais Social


Criado para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários com renda familial per capita inferior a meio salário mínimo. Agora com o cartão, os beneficiados poderão comprar alimentos e itens de higiene. Bebidas alcoólicas ou cigarros estão proibidos.


Apenas uma pessoa da família poderá receber o benefício e essa pessoa deve ter cadastro no CadÚnico, do Governo Federal. Ao participar do programa, o beneficiário deverá frequentar curso de alfabetização de jovens e adultos, quando necessário, e participar de cursos profissionalizantes ou voltados à geração de empregos ofertados pelo Governo do Estado.


O Mais Social é permanente, mas o benefício é temporário, com validade de 24 meses, podendo ser prorrogado caso o beneficiado mantenha ou agrave a situação de vulnerabilidade.


Nenhum comentário: