sexta-feira, 9 de julho de 2021

Foragido da Omertà morre em confronto com policiais em SC

 

                                           Thyago morreu em confronto com policiais de SC - (Divulgação, Polícia Civil de Santa Catarina) 

Renata Portela- Jornal Midiamax


No fim da manhã desta sexta-feira (9), morreu Thyago Machado Abdulahad, que estava foragido desde a terceira fase da Operação Omertà, em 18 de junho de 2020. Ele estaria vivendo na Praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), e entrou em confronto com policiais.


Conforme o delegado John Vieira, da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) de Santa Catarina, há alguns dias os policiais já investigavam Thyago. Ele não saía do apartamento, localizado na Praia dos Ingleses, área nobre que fica ao norte da ilha. Thyago estaria vivendo na beira da praia.


Nesta manhã, os policiais conseguiram abordar Thyago, que portava uma pistola. O acusado reagiu e houve confronto com os policiais. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Thyago era considerado ‘segurança’ e pistoleiro do grupo investigado pela Omertà, atuando na região de fronteira com Fahd Jamil, que atualmente está preso em Campo Grande.


Terceira fase da Omertà

O objetivo da terceira fase da Omertà foi desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.


Com isso, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Ivinhema e, com o apoio do Gaeco de São Paulo, em Peruíbe.


Foram presos: Benevides Cândido Pereira, o Benê, o investigador da Polícia Civil Célio Rodrigues Monteiro, o Manga Rosa, Cinthya Name Belli, também policial civil Frederico Maldonado de Arruda, o Fred, Elvis Elir Camargo Lima, o ex-deputado estadual e conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) Jerson Domingos, Lucas Silva Costa, o Lukinhas, Lucimar Calixto Ribeiro, o Mazinho, o delegado da Polícia Civil Márcio Shiro Obara, Rogério Luis Phelippe e Rodrigo Betzkowski de Paula Leite, o Rodrigo Patron, todos estes alvos de Campo Grande.


Em Ponta Porã, foram alvos: Fahd Jamil, o Fuad, o filho dele Flávio Correia Jamil Georges, o Flavinho, Melciades Aldana, o Mariscal, Marco Monteoliva (que estaria agora em São Paulo) e Thyago Machado Abdulahad (que estaria em Ivinhema). Flávio permanece foragido e Fahd se entregou à polícia em abril de 2021.

Nenhum comentário: