quinta-feira, 8 de julho de 2021

Flagrado acessando WhatsApp da ex-mulher para ler conversas é preso

 

Ele responderá por invasão de dispositivo informático


Homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8), acusado de acessar o WhatsApp da ex-mulher, também de 30 anos, para ler as conversas da vítima. Ele fazia isso utilizando o WhatsApp Web, um meio de acessar o aplicativo pelo notebook, e foi preso em Água Clara, cidade a 193 quilômetros de Campo Grande.


Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou a delegacia em Ribas do Rio Pardo para fazer a denúncia sobre o ex-marido. Ela desconfiava que ele estava acessando as conversas dela pelo WhatsApp, sem a devida autorização, violando a privacidade da vítima.


Durante o registro, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) constataram pelo WhatsApp Web que o suspeito tinha acabado de acessar o aplicativo. Com a situação de flagrante, a polícia de Água Clara, onde ele estava, foi comunicada.


O homem acabou preso nas proximidades de um posto de combustíveis. Ele confessou que estava acessando o WhatsApp da ex-mulher, alegando que ela tinha esquecido o aplicativo conectado no próprio notebook. Mesmo assim, acessava e lia as conversas sem autorização.


Preso em flagrante, ele foi encaminhado para a delegacia do município. Foi negada fiança pelo delegado e o suspeito agora aguarda audiência de custódia. Ele foi enquadrado no crime de invasão de dispositivo informático, previsto no artigo 154-A do Código Penal.

Nenhum comentário: