quinta-feira, 15 de julho de 2021

Em novo ataque, grupo terrorista faz funcionários de fazenda reféns

 



O grupo terrorista ACA (Agrupação Campesina Armada) “Exército do Povo” voltou a atacar na região de fronteira com o Paraguai. Desta vez o alvo foi a Estância Nataly no departamento de Concepción, mesma região onde Jorge Manuel Ríos, de 24 anos, foi sequestrado e morto pelo grupo, no início deste mês.


Segundo o dono da propriedade, Dany Bordas, os guerrilheiros armados renderam empreiteiros que trabalhavam a cerca de 8 quilômetros da sede da fazenda, e os fizeram reféns por cerca de 1h50 a 2h. Eles também teriam queimado um trator da propriedade.


A fazenda atacada fica ao lado da fazenda Machuca Cué, que também foi invadida pelos criminosos anteriormente. O ocorreu por volta das 12 horas, da última terça-feira (13), mas só foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (14). “Aparentemente são da ACA, mas tudo o que tenho ainda é muito preliminar. Eles (funcionários) estão com muito medo", disse Rodas ao site paraguaio ABC Color.


Sequestro e morte


Jorge Manuel Ríos, de 24 anos, foi sequestrado na noite de domingo, dia 28 de junho, da fazenda de seu pai, a Estância Dois Irmãos. A propriedade fica na colônia Norte Pyahu, a 3 km do município de Caracol (MS) e a 20 km do perímetro urbano e de Sargento José Félix López, povoado paraguaio conhecido como Puentesiño, no Departamento (equivalente a Estado) de Concepción. Cinco dias depois, em 3 de julho o seu corpo foi encontrado à margem rio Apa, no território brasileiro, em uma área conhecida como Caracolito, não muito longe do local do sequestro. O reconhecimento do corpo foi feito no mesmo dia pelo tio da vítima.

Nenhum comentário: