terça-feira, 27 de julho de 2021

Em jogo duro, Alison e Álvaro perdem para dupla dos EUA nas Olimpíadas

 

Agência Brasil



O Brasil conheceu sua primeira derrota no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em jogo duríssimo e muito disputado, na madrugada desta terça-feira, a dupla formada pelo campeão olímpico no Rio-2016 Alison e por Álvaro perdeu para os norte-americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 1 – parciais de 24-22, 19-21, 15-13 -, na quadra central de Shiokaze Park, pela segunda rodada do Grupo D. Confira aqui a tabela do vôlei brasileiro em Tóquio.


Dalhausser foi campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008 ao lado do parceiro Todd Rogers. Alison e Álvaro voltam a jogar na próxima quinta-feira contra os holandeses Brouwer e Meewsen, a partir das 10h (horário de Brasília). A vitória pode classificar a dupla verde-amarela para as oitavas de final. No vôlei de praia passam os dois melhores da cada chave (são 6 no total) e os dois melhores terceiros. Os quatro piores terceiros colocados disputam duas vagas entre si para completar 16 parcerias na fase de mata-mata.


O Brasil começou bem e manteve o jogo equilibrado contra os norte-americanos durante todo o primeiro set, sempre à frente. Chegou a fazer 20 a 18 e teve o set point nas mãos, mas não conseguiu fechar. A segunda parcial foi igualmente equilibrada, e se desenhou da mesma forma, com a dupla verde-amarela comandando o marcador, mas dessa vez teve tranquilidade para vencer por 21 a 19.


Apesar da vitória, o saque brasileiro surtia pouco efeito. Os norte-americanos começaram arrasadores o tie-break e abriram logo 7 a 4 e depois 12 a 7. Numa reação incrível, com Alison bem no bloqueio e Álvaro virando os contra-ataques, o Brasil encostou em 10 a 12, mas os rivais administraram a vantagem de dois pontos até o final para fechar o jogo em 2 a 1.


A outra dupla brasileira no torneio masculino do vôlei de praia em Tóquio Evandro/Bruno Schmidt enfrenta na sequência os marroquinos Abicha e Elgraoui. No feminino, Ágatha e Duda enfrentam a parceria Wang/Xia, da China, a partir das 10h (de Brasília). Ana Patrícia e Rebecca voltam às 23h, contra a dupla da Letônia Graudina/Kravcenoka.

Nenhum comentário: