quinta-feira, 15 de julho de 2021

Corpo encontrado em cemitério do PCC tinha marca de tiro na cabeça

 


Após análise mais detalhada, a Polícia Civil identificou que o segundo corpo encontrado em terreno no Bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, ainda está em estado de decomposição e evidencia que a vítima foi desovada no local recentemente, ao contrário da ossada achada na semana passada. Segundo o delegado Carlos Delano, responsável pelo caso, a vítima tinha marca de tiro na cabeça e um projétil de arma de fogo foi encontrado no local e passará por perícia.


Por conta do estado em que o corpo está, não é possível identificar se trata de um homem ou de alguém do sexo feminino. A segunda vítima estava a cerca de 30 metros do local onde a ossada foi localizada e em uma vala mais profunda. Segun do o site Campo Grande News, uma retroescavadeira ajudou a polícia nas escavações e o local preciso foi apontado por "detector de cadáveres".


“Ao que tudo indica é um estado de saponificação, um processo químico que faz com que o cadáver não se decomponha totalmente e os tecidos moles se convertam em um carbono diferente, parecido com o sabão”, explica o delegado. O corpo será retirado do local e passará por perícia, que deve apontar a identificação e causa da morte.


A Polícia não descarta que outras vítimas possam estar no terreno, que fica próximo ao córrego Bálsamo e é apontado como ponto de desova da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). As buscas vão continuar no local, segundo informou o delegado do caso.


Na semana passada, restos mortais de uma pessoa foram retirados do local e levados para perícia no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Segundo o delegado, não foi possível dizer se era um homem ou vítima do sexo feminino, mas o esqueleto humano estava quase completo. Também foram encontrados pedaços de roupas, calçado e um pedaço de borracha, que pode ter sido usado para amarrar a pessoa, possivelmente vítima de tribunal do crime, conforme as investigações.

Nenhum comentário: