segunda-feira, 26 de julho de 2021

Com concurso anunciado, MS terá mais 12 agências da Caixa até o fim do ano

 

Maior parte das agências será voltada para o agronegócio em cidades do interior


Após a anunciar a contratação de 10 mil funcionários entre empregados e terceirizados, a Caixa Econômica Federal publicou seu Plano de Expansão de Unidades que deve ser responsável pela construção de 12 novas agências em Mato Grosso do Sul.


Entre as unidades, cinco serão instaladas em municípios considerados pelo banco por possuírem potencial para incremento social. São eles: Costa Rica, Itaporã, Ladário, Ribas do Rio Pardo e Terenos.


As outras sete agências implementadas no Estado serão voltadas para o mercado do agronegócio. Os municípios que receberão as agências são: Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.


A abertura das novas unidades já havia sido adiantada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante visita ao município de Terenos, no dia 14 de maio, com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, Guimarães afirmou que o Estado receberia sete unidades voltadas para o agronegócio.


Novos empregos

Logo no início da semana, a Caixa anunciou que irá contratar 10 mil funcionários. De acordo com informe divulgado pelo banco, serão 4 mil vagas efetivas, 5,2 mil para estágio e jovens aprendizes e 800 para recepcionistas e vigilantes.


Das 4 mil vagas efetivas para o corpo de colaboradores, 3 mil serão convocadas de concurso vigente e outras 1 mil vagas serão ofertadas em concurso posterior a pessoas com deficiência, com previsão de publicação do edital até setembro.


Plano de expansão

O banco publicou o Plano de Expansão de Unidades na última terça-feira (20), com o objetivo de estar presente em todas as cidades do país com mais de 40 mil habitantes. Ao todo, deverão ser abertas 268 unidades, sendo 40 no Centro-Oeste e 12 em MS.


No total, serão abertas 168 unidades de varejo e 100 unidades para atender 258 municípios. Das 40 novas unidades no Centro-Oeste, 14 serão voltadas ao varejo e 26 ao agronegócio.

Nenhum comentário: