segunda-feira, 12 de julho de 2021

Campo Grande oferece tratamento gratuito para quem deseja largar o cigarro

 


O programa ocorre em diversas unidades de saúde da Capital


A Prefeitura de Campo Grande oferece tratamento para cidadãos que desejam, mas não conseguem parar de fumar. O Programa de Controle do Tabagismo ocorre em diversas unidades de saúde da Capital.


De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), é adotado o modelo do Ministério da Saúde, estabelecido como PNCT (Programa Nacional de Controle do Tabagismo), que tenta reduzir o número de fumantes e consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco.


As equipes das unidades se mobilizam para captar e orientar os usuários que desejam parar de fumar. O rol de profissionais nestes locais é ampliado quando as unidades contam com NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica/NASF-AB) que possui psicólogo, nutricionista, farmacêutico, educador físico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.


O serviço está disponível nas unidades do Aero Itália, Albino Coimbra, Batistão, Coophavila, Iracy Coelho, Mata do Jacinto, Moreninha, Nasser, Oliveira, Parque do Sol, Serradinho, Sírio Libanês, Tiradentes, Noroeste e Nova Lima.

Nenhum comentário: