sexta-feira, 16 de julho de 2021

Agepen deve liberar visitas presenciais gradualmente em agosto

 


O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) do Estado de Mato prorrogou até o dia 31 de julho a suspensão das visitas presenciais nos estabelecimentos penais de regime fechado, semiaberto, aberto e casa do albergado. 


A manutenção da medida é justificada pela pandemia do novo coronavírus, que até quinta-feira (15) tinha 5.299 casos confirmados e 18 óbitos no sistema estadual, entre servidores, internos e monitorados por tornozeleira eletrônica. 


De acordo com a Portaria Agepen nº. 24, de 14 de julho de 2021, publicada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do Estado, também seguem suspensas as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas na Agepen, “visando à proteção dos servidores, custodiados e dos visitantes”. 


No entanto, a norma definiu o retorno das visitas presenciais e atividades religiosas, de forma gradativa, para o dia 1º de agosto de 2021, estabelecendo que o Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 reavaliará os procedimentos de rotina a serem praticados e publicados em portaria.

Nenhum comentário: