A Prefeitura de Campo Grande manteve o calendário de vacinação contemplando o público com 52 anos ou mais e sem comorbidades nesta sexta-feira (4).
A vacinação está aberta também para caminhoneiros com 21 anos ou mais, trabalhadores industriais e da construção civil com 40 anos ou mais.
No caso da segunda dose, podem receber a vacina pessoas que tomaram a primeira de Coronavac até o dia 17 de abril e da Astrazeneca até o dia 4 de abril.
O atendimento já está aberto e segue até às 17h em mais de 20 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
A Sesau reforça ainda a recomendação para que as pessoas façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site Vacina Campo Grande, para evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização.
Onde se vacinar?
Drive-thru Ayrton Senna - 7h30 às 17h
Drive-thru Albano Franco - 7h30 às 17h
Drive-thru Cassems - 7h30 às 17h
IMPCG - 7h30 às 17h
Guanandizão - 7h30 às 17h
Seleta - 7h30 às 17h
Unidades de Saúde
7h30 às 17h
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ
UBS UNIVERSITÁRIO
UBS LAR DO TRABALHADOR
USF ALBINO COIMBRA
UBS SILVIA REGINA
UBS BURITI
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA
UBS JOCKEY CLUB
UBS DONA NETA
C.F IRACY COELHO
USF LOS ANGELES
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER
Cadastro
A Sesau reforça que o cadastro prévio facilita e agiliza o processo de vacinação e deve ser realizado pelo sistema de identificação, no site vacina.campogrande.ms.gov.br.
É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos.
No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.
Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.
Passo a passo
1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em "+identificar";
2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em "Continuar", repita até ter terminado de informar todos os dados;
3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.
Tira dúvidas
A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.
Nenhum comentário:
Postar um comentário