sexta-feira, 25 de junho de 2021

Vacinação contra influenza estará aberta para todos os públicos alvos neste sábado

 

A campanha de vacinação contra Influenza neste sábado (26) estará aberta para toda a população que faz parte de pelo menos um dos públicos alvos. As doses estarão disponíveis em 29 unidades de saúde que ficarão abertas das 7h30 às 17h exclusivamente para vacinação. 


Poderão se vacinar crianças entre seis meses e menos de seis anos de idade, gestantes, puérperas até o 45º dia pós-parto, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, idosos, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, forças armadas, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do sistema prisional, do transporte coletivo rodoviário e de longo curso e trabalhadores portuários. 


Para aquelas pessoas que se enquadram em um dos critérios relacionados à saúde, é necessário a apresentação de um laudo médico que será retido no momento da vacinação, assim como aquelas pessoas que fazem parte de classes trabalhadoras, que precisarão comprovar o exercício da função. 


Até a última parcial realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, 143.863 pessoas haviam tomado a vacina, o que corresponde a 57,62% de todo o público alvo da campanha. O público que teve o maior número de vacinados foram os idosos, com 57.948 pessoas vacinadas, mas ainda fica abaixo, proporcionalmente, do público de crianças e de trabalhadores da saúde, que têm 81,28% e 78,21% de sua população vacinada respectivamente. 


“Há categorias que temos uma procura muito baixa, como as pessoas com comorbidades, que há uma cobertura de 9,73% apenas. Sabemos que muito tem relação com a vacinação da Covid-19, mas é importante que essas pessoas, após 15 dias uma das doses, busquem as unidades de saúde para também se protegerem contra a gripe”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 


Onde procurar a vacina? 


Das 7h30 às 17h 


Imbirussu 


USF Albino Coimbra 

USF Serradinho 

UBS Lar Do Trabalhador 

UBS Silvia Regina 

USF Aero Itália 

Anhanduizinho 


UBS Jockey Club 

UBS Dona Neta 

USF Botafogo 

USF Parque Do Sol 

USF Los Angeles 

CF Iracy Coelho 

USF Anhanduí 

Prosa 


USF Mata Do Jacinto 

USF Nova Bahia 

USF Noroeste 

Bandeira 


UBS Carlota 

UBS Universitário 

USF Moreninha 

USF Itamaracá 

Lagoa 


UBS Buriti 

USF Oliveira 

USF Batistão 

USF Coophavila 

USF Tarumã 

Segredo 


UBS Cel Antonino 

USF São Francisco 

USF Vila Nasser 

USF Paradiso 

USF Azaleia 

Nenhum comentário: