quarta-feira, 2 de junho de 2021

Com 5 mil vacinas, Campo Grande deve finalizar aplicação da 2º dose da Coronavac

 



Nesta quarta-feira (2), Campo Grande recebe mais cinco mil doses de Coronavac para usar como segunda dose do imunizante. Assim, a Capital poderá finalizar e regularizar a vacinação de quem estava com atraso do reforço.


Os imunizantes foram remanejados de municípios que já aplicaram todas as segundas doses da Coronavac. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, explicou que “lguns municípios fizeram um subdimensionamento das pessoas que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada”.


Ou seja, pediram mais doses do que precisavam. Assim, a SES (Secretaria de Estado de Saúde), fez levantamento “junto aos municípios, para o remanejamento de doses não usadas para enviarmos aos que estão precisando”, afirmou o secretário.


Assim, as doses de Coronavac foram trocadas por unidades de vacinas da Astrazeneca, que já podem ser utilizadas para o público geral. Além de Campo Grande, duas mil doses foram enviadas para Dourados, 60 para Paraíso das Águas, 40 para Tacuru, 20 para Nova Alvorada do Sul, 50 para Sete Quedas e 130 para Aquidauana.


Por fim, é importante lembrar que o Ministério da Saúde orienta que a população deve tomar a segunda dose da Coronavac mesmo que esteja em atraso. A aplicação é necessária para completar o esquema vacinal e assegurar a proteção adequada contra a Covid-19.

Nenhum comentário: