quinta-feira, 3 de junho de 2021

Brasil recebe hoje mais um lote de vacinas da Pfizer, com 527 mil doses

 


É o terceiro carregamento do produto apenas esta semana, totalizando 2,3 milhões

O Brasil recebe nesta quinta-feira (3) mais um lote de vacinas da Pfizer. Devem desembarcar em São Paulo um total de 527 mil doses que devem ser distribuídas aos estados.


Esta é a terceira remessa desse produto desde domingo e o sexto desde que o País começou a receber os imunizantes desenvolvidos nos Estados Unidos.


Na terça-feira (1), pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, um carregamento com 936 mil doses. Ontem chegaram mais 936 mil. Isso significa que o Brasil tem 2.399 milhões de vacinas da Pfizer para serem distribuídas aos estados.


Mato Grosso do Sul ainda não recebeu nenhum lote desses imunizantes nesta semana. O Correio do Estado tentou contato com a Secretaria de Saúde para saber se o órgão teria uma previsão do desembarque do produto, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.


O Estado aplicou até o momento 1,2 milhão de doses da vacina. O porcentual de pessoas que receberam pelo menos a primeira aplicação em relação à população geral é de 30,18%.


Em Campo Grande, a campanha avança de forma rápida. Às 10h desta quinta-feira, 2.805 pessoas haviam recebido pelo menos uma dose e 126.489 já haviam tomado o reforço e podem se considerar imunizadas uma semana após a injeção.


Para atingir a imunidade coletiva, conforme os estudos mais recentes e análises de especialistas ouvidos pelo Correio do Estado, é preciso que 75% da população esteja com ambas as doses.


No caso da Capital, esse montante corresponde a 675,5 mil conforme as estimativas mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O município já atingiu 18,76% desse total, apenas. Ainda é preciso que mais 549.011 pessoas alcancem esse patamar.

Nenhum comentário: