quinta-feira, 10 de junho de 2021

Betina Siufi morre vítima de câncer, após 8 anos de tratamento

 


Betina ficou conhecida no escândalo de desvio de dinheiro do Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão

Renata Volpi

Aos 41 anos, a administradora de empresas Betina Siufi, morreu de câncer em Campo Grande na manhã desta quinta-feira (10). Ela ficou conhecida no escândalo de desvio de dinheiro do Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão, na Capital. 


Betina foi diagnosticada com um câncer agressivo no pulmão, em setembro de 2013. Ela fazia tratamento no hospital Sírio Libanês, com o médico Artur Katz, em São Paulo. 


A informação é de que Betina morreu, após passar mal em casa. A doença teria se agravado nos últimos 15 dias. Ela foi ao hospital da Capital após se sentir mal, mas acabou não resistindo. 


Em julho de 2015, Betina enfrentou batalha na Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul para conseguir que o governo do Estado fornecesse a ela o medicamento importado Afatinib, cujo custo mensal era de R $30 mil. 


A doença de Betina foi descoberta pouco mais de seis meses depois da deflagração da Operação Sangue Frio, da Polícia Federal e da CGU (Controladoria Geral da União), que identificou indícios de desvio de dinheiro publico destinado ao tratamento de pacientes de câncer. Betina era administradora do hospital e seu pai, o médico Adalberto Siufi, era o diretor-geral do hospital. O escândalo ficou conhecido como "Máfia do Câncer".


Jornl Midiamax

Nenhum comentário: