sábado, 3 de abril de 2021

Trabalhadores de segurança terão 8 locais para vacina em Campo Grande

 

Neste sábado (3), os servidores estaduais da segurança pública poderão procurar oito locais para tomar a vacina contra a covid-19. As doses serão aplicadas no Parque Ayrton Senna, Guanandizão, Drive da Cassems (na Via Parque) e unidades de saúde da Vila Nasser, Coophavilla, Silvia Regina, Dona Neta e Universitário, das 7h30 às 17h.


Os locais de vacinação foram divulgados  pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Pode se vacinar hoje, servidores da ativa de todas as forças estaduais de segurança pública, com 41 anos ou mais. 



Na segurança pública estadual, estão os que trabalham na Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Uneis (Unidades Educacionais e Internação), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e demais servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).


No domingo (3), será a vez dos servidores municipais, guardas civis metropolitanos e agentes de trânsito, que serão recebidos no Guanandizão e no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).


Os trabalhadores da segurança pública de Mato Grosso do Sul serão vacinados com as doses da farmacêutica Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacina tem eficácia de 79% contra casos sintomáticos da covid-19 e de 100% contra casos graves, que necessitem de internação.


Das 8,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o Estado, 4.494 ficaram em Campo Grande. Conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado de ontem (1º), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) estima que a Capital tenha 7.714 funcionários na segurança.

Nenhum comentário: