Foto; Bruno Henrique- Correio do Estado
Mato Grosso do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) novo lote com 109,5 mil doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca. É a maior quantidade de vacinas que o Estado já recebeu, o avião com os imunizantes chegaram às 9h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Do total, são 101.000 doses da vacina Coronavac e 8.500 doses da vacina AstraZeneca. Este é o 11º lote enviado para Mato Grosso do Sul, totalizando 576.510 doses já recebidas.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende acredita que este quantitativo vai garantir que os municípios concluam a vacinação de grupos prioritários remanescentes e continuem avançando na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.
“Mato Grosso do Sul é exemplo para o país na distribuição dos lotes e aplicação das vacinas. Vamos seguir firme para avançar cada vez mais na imunização da população”.
Os novos imunizantes vão garantir que a aplicação na Capital continue, já que hoje elas foram interompidas por falta de doses. Depois que saem do Aeroporto elas são encaminhadas para o Centro de Imunização do Estado, para serem distribuídas para os municípios.
De acordo com o Vacinômetro, Mato Grosso do Sul já aplicou 404.734 doses da vacina contra Covid, sendo 309.872 pessoas que receberam a primeira dose e 94.862 que receberam a segunda dose. Além disso, é o estado que mais vacinou no Brasil, 11,03% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário