segunda-feira, 5 de abril de 2021

Mais de 10 mil pessoas foram vacinadas durante o feriado em Campo Grande

 


Força-tarefa de sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4) operou na imunização de idosos e profissionais de segurança e salvamento

Naiara Camargo

Durante o feriado de Páscoa, 10.459 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande em uma força-tarefa executada pelos profissionais de saúde.


Com isso, 122.995 campo-grandenses já receberam a primeira dose e 26.732 já tomaram a segunda. Os dados são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).


A Capital tem aproximadamente 13,5% de sua população vacinada, superando a média nacional de 9,06%.


Na sexta-feira (2), pessoas com 64 anos se vacinaram. No sábado (3), foi a vez do efetivo da segurança pública e salvamento. E no domingo (4), profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) receberam a primeira dose.


Nesta segunda-feira (5), profissionais da área da saúde acima de 45 anos e pessoas com 63 anos ou mais se vacinam na Capital. Acompanhe aqui o calendário atualizado de vacinação em Mato Grosso do Sul. 


Mato Grosso do Sul é o estado que mais vacinou no Brasil. De acordo com o vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), já foram aplicadas 445.662 doses, sendo 346.926 da primeira e 98.736 da segunda. Ao todo, o Estado já recebeu 576.727 imunizantes. 


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pede para que a população se vacine e destaca a importância da ciência em todo o processo.


“Além do processo de higiene, usar máscara, distanciamento social, a gente aponta mais uma coisa importante no processo de enfrentamento à Covid-19: a vacina”, cita.


“Não dê espaço para aqueles que jogam no obscurantismo e nem para aqueles que querem voltar aos tempos das trevas. A vacina é uma grande conquista da ciência e da humanidade”, complementa.


Ainda segundo o secretário, a vacina, além de ser um ato de vontade própria, também é um ato de vontade coletiva de fazer com que a pandemia seja cessada.


Cronologia de doses recebidas

Em 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande.


Em 24 de janeiro, 22 mil doses chegaram à Mato Grosso do Sul.


Em 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam.


Em 7 de fevereiro, 32 mil doses da vacina Coronavac chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. 


Em 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca.


Em 3 de março, a sexta remessa com 27,8 mil doses da Coronavac desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande.


Em 9 de março, a sétima remessa com 30,6 mil doses chegou ao Estado em um voo da Latam, vindo de Guarulhos.


Em 18 de março, chegaram mais 54,6 mil doses no Aeroporto da Capital. Já é a oitava remessa. 


Em 20 de março, chegou a nona remessa com mais de 48,6 mil doses no Aeroporto Internacional de Campo Grande.


Em 26 de março, a décima remessa com 46,7 mil doses chegou à Mato Grosso do Sul.


Em 1º de abril, a décima primeira remessa com 109,5 mil doses chegou ao Estado.


As vacinas já estão em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes vão sendo distribuídos imediatamente.

Nenhum comentário: