Por André Bento e Osvaldo Duarte/ Foto; PMR/Divulgação
Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na MS-164, região de Maracaju, transportando 29 quilos de maconha que pretendia levar para a Rondonópolis, no Mato Grosso. Para disfarçar o crime, levou a esposa e a filha, bebê de 11 meses, na viagem de táxi.
O flagrante ocorreu na tarde de sábado (2), durante a Operação Hórus, desencadeada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública.
Os militares abordaram um táxi ocupado pelo condutor e um casal com uma criança de 11 meses como passageiros. Em vistoria no porta-malas do veículo, encontraram vários tabletes de substância análoga a maconha, divididos em duas bolsas, que pesados totalizou 29 quilogramas.
O taxista disse ter sido contratado no terminal rodoviário de Ponta Porã, por R$ 1,5 mil, para leva-los a Rondonópolis.
Já o homem de 21 anos revelou ter chegado a Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, há aproximadamente seis dias, onde comprou o entorpecente para revender no Mato Grosso.
Ele disse que a esposa não sabia do tráfico de drogas, porque argumentou a ela que a viagem foi motivada pela procura de emprego na região.
Diante os fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, para as providências cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário