O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago (CBOT) registrou na sexta-feira (15.05) alta de 1,50 ponto no contrato de Julho/20, fechando em US$ 8,385 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT fecharam a sessão com valorizações entre 1,50 e 1,75 ponto.
ncertezas continuam maiores do que os fundamentos concretos para o mercado
Por: AGROLINK -Leonardo Gottems
De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, Neste encerramento de semana, o mercado agrícola internacional sentiu falta de inspiração especulativa: “As cotações em Chicago pouco alteraram ao longo destas últimas horas, uma vez que as incertezas continuam maiores do que os fundamentos concretos para o mercado. Dados econômicos negativos diante do Coronavírus continuam desestimulando operadores do mercado. O medo é generalizado e o risco tem sido – cada vez mais – evitado”.
“As cotações da soja registraram pequenas quedas acumuladas ao longo da semana, e o foco do mercado segue no plantio nos EUA e na relação China/EUA. Os chineses continuam comprando soja e outros produtos americanos, mas a relação entre os dois países tem granhado atrito nos últimos dias”, diz a ARC Mercosul. Por outro lado, o plantio avança rapidamente nos EUA, devendo chegar a 60% do total hoje. Previsões climáticas são favoráveis no longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário