quinta-feira, 9 de maio de 2019

Prefeitura autoriza aumento de plantões para suprir demanda em postos de saúde


Com aumento da demanda de pacientes, por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e ckikungunya, Prefeitura de Campo Grande autorizou o aumento da realização de plantões dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Decreto foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Segundo o decreto, cenário atual foi avaliado pela Defesa Civil, que aponta que, por conta do histórico período de chuvas fortes e a proliferação do mosquito transmissor de várias doenças, de estabelecer uma situação jurídica especial que permita o atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público, em resposta à situação de emergência".

Conforme último boletim epidemiológico, divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), Campo Grande tem 10.165 casos notificados de dengue de janeiro até quarta-feira (8), já tendo sido decretada situação de emergência.

No decreto, prefeitura afirma que, além do aumento da demanda, há dificuldade no fechamento de escala de plantões devido ao número reduzido de servidores, o que reforça a necessidade de aumentar os plantões.

Dessa forma, foi autorizada a realização do equivalente a 20 plantões de 12 horas por servidor nas unidades de saúde da Capital, como forma de garantir que haja profissional disponível para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), até o dia 30 de junho de 2019.Com informação do Portal Correio do Estado.

Nenhum comentário: