sábado, 25 de maio de 2019

Policiais vão fazer segurança do parque em carros elétricos



Segurança do Parque das Nações Indígenas será feita por policiais que utilizarão viaturas elétricas que custaram R$ 57.780 cada. Além do maquinário, 14 câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do local para melhorar a segurança das mais de 5 mil pessoas que visitam o parque nos fins de semana.

Com relação à segurança, foi firmado termo de cooperação mútua entre a Semagro, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) dispondo sobre a realização do serviço de segurança preventiva e ostensiva e acompanhamento por videomonitoramento em tempo real. Esse serviço será prestado pelos policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que em contrapartida terão a disponibilização de um Núcleo de Apoio Básico para suas operações, totalmente reformado, obra que totalizou R$ 397.840,00.

As câmeras serão instaladas na área externa do parque: Cidade do Natal e Aquário do Pantanal, na Avenida Afonso Pena, e Restaurante Yotedi, na rua Antônio Maria Coelho.

Outro termo de cooperação foi firmado entre o Imasul e a Prefeitura de Campo Grande, representada pela Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, em que o órgão ambiental do Estado se compromete a compartilhar com o município as imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento dispostas nos estacionamentos do parque. As imagens vão integrar o Programa de Videomonitoramento da cidade.

Nenhum comentário: