sexta-feira, 31 de maio de 2019

Policiais civis protestam




Com faixas com dizeres “Polícia Civil aguarda valorização” e “Governador cumpra sua palavra” e com carro de som pelo menos 200 policiais civis estão protestando em frente a DEPAC- Centro (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) por valorização profissional e caso o governo não cumpra eles irão entrar em greve geral. Diante disso quem precisar registrar um boletim de ocorrência só poderá fazer amanhã. Apenas caso de flagrantes está sendo atendidos nas delegacias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, a paralisação total das atividades dos policias civis no Estado e em razão da política do governador Reinaldo Azambuja. “Nós não temos uma reposição equacionaria o abono não foi incorporado apenas estendido por mais um ano, além disso hoje completa um ano que a nossa promoção funcional que é um direito do policial civil não é nada além do que estamos pedindo a mais é um direito que estamos pedindo e não foi publicada”, explica.

O sindicalista diz que o governo do Estado não abriu o diálogo com a categoria. “o governo tem se recusado a conversar conosco. Nós tivemos uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja. Tivemos apenas uma com o secretário Eduardo Ridel  ontem(30) deveríamos ter outra audiência ,mas em razão de um outdoor que a Sinpol colocou  nas  avenidas do Estado. Eles cancelaram a audiência. Então eles estão com atitude ao nosso ver antidemocrática não querem ouvir as entidades”, argumenta.

Miranda disse que o governo promete e não cumpre que a uma política e restruturação salarial dos policiais civis a médio e longo prazo. "Há alternativas de valorização não queremos nada utópico, mas algo plausível e possível entre o que queremos e o que o governo pode dar. Tem que haver o diálogo e vontade política que não ocorre então em razão disso que houve a paralisação. A categoria está unida e se não tiver avanço. Nós podemos fazer a greve geral”, finaliza.

Nenhum comentário: