Foto: ABC Color
Por Vinicios Araújo, com ABC Color
Uma operação da Polícia Nacional do Paraguai prendeu 12 brasileiros e um paraguaio em Capitan Bado após flagrante com armas, drogas e granadas de mão. Conforme o jornal ABC Color, a ação teve como objetivo coibir a atuação de grupo organizado em crime de narcotráfico.
Segundo o comissário Rafael González, chefe de investigações no distrito de Amambay, foram apreendidos duas toneladas de maconha, duas espingardas, revólveres e granadas de mão. A droga e o arsenal estavam guardados em um imóvel no bairro Manta Potrero, no município de Capitán Bado. A cidade paraguaia faz fronteira com Coronel Sapucaia.
“Todo mundo está ligado, porque faz parte da luta pelo poder pela dominação da área", afirmou o delegado, que acrescentou dizendo que a operação é direcionada para o combate ao narcotráfico, disputado por organizações rivais.
Segundo o agente, a operação é resultado de informações colhidas durante investigação de assassinato de seis pessoas registrado na semana passada em Pedro Juan Caballero.
Os presos foram identificados como Cícero Marcos Silva de Sousa, Marcelo Sander Castelo, Mateus Enrique Cornele, Cleiton Nunes, Wilson Fabiano Martin Lopez, Anderson Junior, Eduardo Marques Mendosa, Jantar Francisco Da Chaga, Rafael Carballo Macena da Silva, Wellinton Reichar Neres Da Costa , Michael Da Silva, Anderson Morales Pereira e Salustiano Núñez (paraguaio).
Entre as apreensões também incluem três caminhões: um Mitsubishi Triton L-200 preto, um Fiat Adventure cinza e um Chevrolet S-10 cinza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário