Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
sábado, 11 de maio de 2019
Operário busca primeira vitória neste domingo em Campo Grande
Jones Mario
Depois de 3.945 dias, o Operário volta a jogar em casa por um Campeonato Brasileiro neste domingo, quando recebe o União-MT no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Válida pela segunda rodada do Grupo 11 da Série D, a partida começa às 15h.
A última vez que o Galo recebeu um adversário na Capital por um Brasileirão foi no dia 27 de junho de 2008. O rival foi o Águia Negra, derrotado por 1 a 0 no Estádio Morenão, pela fase de grupos da Série C. O time operariano terminaria eliminado naquele estágio e entraria em uma crise que durou sete anos.
Maior campeão estadual, com dez títulos até então, o Operário seria rebaixado para a segunda divisão sul-mato-grossense em 2009. O retorno para a Série A de 2011 só se deu pela desistência do Costa Rica de disputar a competição, já que, no campo, o Galo não havia conseguido o acesso.
O desfecho do Estadual de 2011 foi de novo rebaixamento. A diretoria do Operário entraria em confronto com a Federação de Futebol do Estado (FFMS), em processo que terminou na exclusão da equipe das competições oficiais por dois anos.
Depois de seguidos insucessos na tentativa de voltar à elite sul-mato-grossense em 2013 e 2014, o Galo finalmente consegue o acesso na Série B de 2015.
A representação alvinegra para nas semifinais dos Estaduais de 2016 e 2017, mas conquista seu 11º título na edição de 2018 e, com ele, o direito de retornar ao Campeonato Brasileiro após 11 anos.
O Galo foi derrotado pelo Patrocinense-MG (1 x 2) na primeira rodada, fora de casa, e divide a lanterna da Chave 10 com o União - zerados em pontos. Os mato-grossenses perderam na estreia para a Anapolina-GO (1 x 2), em Rondonópolis (MT).
Em homenagem ao Dia das Mães promovida pela diretoria do Operário, mulheres não pagam ingresso para o duelo nas Moreninhas. Crianças de até 12 anos também têm gratuidade. As entradas custam R$ 20, com meia-entrada aos beneficiados por lei.
Mesmo com capacidade para 3.420 pessoas - conforme indicada no laudo de engenharia, acessibilidade e conforto vigente do estádio -, o Ministério Público Estadual (MPMS) recomendou limite máximo de 1.000 torcedores para os jogos válidos pela Série D.
No outro confronto pela segunda rodada do Grupo 11, Anapolina e Patrocinense duelam às 17h (MS) deste sábado, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário