sexta-feira, 13 de abril de 2018

Estreia: Severina




- Diretor com raízes teatrais, o brasileiro Felipe Hirsch realiza seu segundo filme no suspense romântico “Severina”, uma adaptação de obra do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa.

A co-produção entre o Brasil e o Uruguai, filmada inteiramente em Montevidéu, é falada inteiramente em castelhano. Segue a rotina a princípio insípida de um livreiro, R. (o argentino Javier Drolas, de “Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Digital”), que sonha tornar-se escritor mas coloca pouca energia no projeto. Passa seus dias em sua livraria vazia, que só parece ganhar vida com as leituras que promove nas noites de segunda-feira.

Rompe esta rotina a chegada de Ana (Carla Quevedo), uma moça misteriosa, que começa a frequentar a livraria para furtar livros – mas exercendo sobre R. fascínio suficiente para que ele se torne cúmplice de seu delito, em troca da esperança de poder, um dia, aproximar-se dela.

Não faltam segredos a Carla, ainda mais que os espectadores a veem através dos olhos do apaixonado livreiro, que se torna cada vez mais refém de seus artifícios.

(Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb)

Nenhum comentário: