segunda-feira, 9 de abril de 2018

Capital terá frigorífico de pescado com investimento de R$ 13,8 milhões

Campo Grande venceu a disputa com Belo Horizonte (MG) e receberá um frigorífico de pescado para estimular a produção local. O investimento para a construção da planta, da Frescomares, será de R$ 13,8 milhões e garantirá a abertura de 120 postos de trabalho diretos e até 50 indiretos.

“Nós estamos recuperando a credibilidade. As empresas estão voltando a nos procurar, o que garante um crescimento da geração de emprego e fortalecimento da economia”, declarou ontem o prefeito Marcos Trad.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, o empreendimento também contribuirá para a ampliação da cadeia produtiva do pescado em Campo Grande, visto que os produtores terão para quem vender seu produto. “Temos uma bacia hidrográfica grande e precisamos aproveitar este potencial”, destacou.

O projeto de instalação da companhia será encaminhado para a próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon). Se aprovada, a proposta segue para a Câmara, que pode garantir o início da instalação já no próximo ano. A Sedesc será responsável por dar todo o suporte necessário para o empreendimento, intermediando inclusive a parceria com os produtores.

“Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e pelo secretário, o que nos deu segurança para escolher Campo Grande. Acredito que em 2019 já estaremos operando com a empacotadora (de produtos congelados) e depois com a enlatadora (produtos em conserva)”, declarou o diretor da Frescomares, Márcio Rabello.

Nenhum comentário: