terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Manobra de Bernal e Olarte libera Águas de pagar outorga




Manobra iniciada pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP), e mantida por Gilmar Olarte, levou a Prefeitura de Campo Grande a ficar sem receber nenhum pagamento da outorga da Águas Guariroba desde 21 de julho de 2014.
reportagem, de Eduardo Miranda, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Até 2025, a empresa tem obrigação de repassar R$ 51,4 milhões ao município, conforme consta em balanço anual, divulgado na última sexta-feira (10).

A justificativa para a suspensão do pagamento - que se estivesse sendo devidamente efetivado, seria de R$ 289 mil por mês - foi um pedido feito por Alcides Bernal, em 2013, para a concessionária de serviços de água e esgoto antecipar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em 6 de março de 2014, a Águas atendeu proposição do Poder Executivo, mas como forma de manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato, propôs suspensão do pagamento da outorga devida à prefeitura. Em 21 de julho do mesmo ano, quando Gilmar Olarte já era o prefeito, o município concordou em suspender o pagamento.

No Portal da Transparência da Capital, durante todo o exercício de 2016, não foi verificado nenhum repasse da concessionária, referente à outorga devida.

Nenhum comentário: