segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereadores enxugam secretarias por apelo de Marcos Trad


                                          Foto:G1


Na noite do primeiro dia de 2017, a Câmara de Vereadores de Campo Grande aprovou o projeto que reduz de 19 para 11 as secretarias municipais. É a primeira grande vitória do prefeito Marcos Trad (PSD), empossado neste domingo.

Os futuros secretários já haviam sido foram empossados uma hora antes da reforma administrativa ser aprovada.

Entre as mudanças aprovadas estão a transformação das fundações de cultura e de turismo em uma secretaria e as extinções das secretarias da Juventude e da Mulher, além da aglutinação das pastas de Planejamento e Finanças. O objetivo é enxugar a máquina administrativa.

A proposta foi aprovada sem emendas, mas uma comissão foi criada para receber futuras alterações.
A Comissão de Redação Final, que receberá futuras emendas, é composta pelos vereadores Loester Nunes (PMDB), Otávio Trad (PTB), Dr. Lívio (PSDB), Junior Longo (PSDB), Chiquinho Telles (PSD) e Odilon de Oliveira (PDT).

De acordo com Otávio Trad, essa comissão irá receber emendas que deverão ser apresentadas na primeira sessão ordinária, em fevereiro.

Outras três comissões também foram criadas na sessão extraordinária: uma de representação para o recesso, a de acompanhamento do não pagamento dos funcionários da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar do Estado de Mato Grosso do Sul) e da Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta), e a de reestruturação do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Nenhum comentário: