quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Senadora Tereza Cristina(PP) diz em Bruxelas que encontros "foram muito produtivas"

 

                                             Foto: Reprodução redes socias


Uma comitiva brasileira está na Europa nesta semana em missão internacional na FAO, organização responsável por alimentação e agricultura das Nações Unidas. Integrante do grupo que defende a agricultura do Brasil, a senadora Tereza Cristina (PP), informou que as tratativas são para definir estratégias para mudanças que podem ser implementadas no Brasil e que as reuniões foram “muito produtivas”.


Segundo a Senadora Tereza Cristina, em dois dias de reuniões na Europa, foi discutido o comércio agrícola entre Brasil e União Europeia e as perspectivas para o acordo Mercosul-EU. “Nós estamos tratando de saber da Lei Antidesmatamento, que afeta o Brasil e a agricultura brasileira diretamente. Ela foi adiada por um ano e nós viemos aqui conversar, ver o que nós precisamos fazer para que as mudanças que a gente quer”


Sobre as expectativas, Senadora Tereza Cristina alega que estão tentando, pois “o não” eles já têm. “Ela é uma lei restritiva para sete cadeias produtivas nossas, e a gente tem grande preocupação. As reuniões de ontem foram muito produtivas, ouvimos coisas que não esperávamos ouvir, a nosso favor, que nós temos o solo florestal forte, que a Lei Antidesmatamento tem que ser só contra desmatamento ilegal, além de outros assuntos que vamos ver hoje”.


A comitiva visitará a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) amanhã, com sede em Paris, França.



Movimento do grupo brasileiro acontece enquanto a Comissão Europeia procura "facilitar muito os negócios” para a agricultura, após a França pedir suspensão indefinida de normas de padrões ambientais e de direitos humanos na cadeia de suprimentos.


A medida foi criticada pela senadora Tereza Cristina (PP), que apontou que o mercado Europeu, principalmente a França, continuam colocando regras onerosas para seus fornecedores, enquanto não cumprem as mesmas.


Sarah Chaves

JD!

Nenhum comentário: