sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Polícia identifica e caça dupla que matou motociclista a capacetadas

 


A Polícia Civil já identificou a dupla suspeita da morte de Neido Rodrigues de Brito Júnior, de 38 anos, morto com vários golpes de capacete na cabeça. Agora, agentes fazem caçada aos criminosos que desfiguraram o rosto da vítima após alegarem que ele havia atropelado uma criança momentos antes, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.


“Já identificamos os autores e eles vão responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel. No momento nenhum detalhe sobre eles será divulgado até para não comprometer o andamento do caso”, explica o delegado Ricardo Meirelles.


Segundo o site Campo Grande News, o chefe da investigação ainda afasta alegação de que o espancamento foi cometido pelo fato de Neido ter atropelado uma criança, o que não aconteceu segundo testemunhas. “Isso foi uma desculpa para agredir a vítima com requintes de crueldade. Houve uma ampliação de um fato que terminou em uma barbaridade”, completa.


O caso


Neido Rodrigues de Brito Júnior morreu na noite do dia 28 de novembro, em Campo Grande. O crime foi motivado sob acusação de que Neido havia atropelado uma criança momentos antes, fato que não aconteceu, de acordo com testemunhas. De acordo com moradores, a moto em que ele estava apenas se aproximou da menina.


De acordo com a perícia da Polícia Civil, Neido morreu por causa dos ferimentos causados pelo capacete, que foi apreendido pelos policiais como arma do crime. A vítima pilotava uma moto XT 250 vermelha, que estava caída no chão, cerca de 7 metros distante do corpo.


A morte de Neido foi registrada como homicídio qualificado. Neido era foragido da Justiçal e já respondeu por apropriação indébita, furto e dois furtos qualificados. 


Nenhum comentário: