terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Série especial de despedida do Fiat Uno


                                             Foto: Divulgação

 Daniel Dias/AutoMotrix

 Encontros e despedidas

A palavra “ciao”, em italiano, é uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém quanto para se despedir. Então, a Fiat entendeu que não haveria forma mais adequada para batizar a série especial de despedida do Fiat Uno, cuja produção se encerra depois de 37 anos. 


O Uno Ciao é uma série especial limitada a 250 unidades em homenagem a um ícone da indústria automotiva brasileira. Fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 em Betim (MG), o Uno acumula exatamente 4.379.356 de unidades produzidas, conforme números divulgados pela Fiat. 


“O Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a Fiat e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria de ser à altura, em clima de celebração e não de despedida. O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos. Por isso, não damos ‘adeus’ mas sim um ‘ciao’, Uno!”, comemora Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil

Nenhum comentário: