terça-feira, 15 de junho de 2021

Dez viaturas de resgate são entregues ao Corpo de Bombeiros de MS

 




Para qualificar e reforçar a frota, o governador Reinaldo Azambuja entregou ontem (14) 10 novas viaturas de resgate para o Corpo de Bombeiros, que serão repassadas a 10 municípios. O investimento será de R$ 2,9 milhões, com o objetivo de melhorar o atendimento à população.


“São veículos importantes, que fortalecem as estruturas municipais de apoio e combate à pandemia, com unidades de resgate com todos os equipamentos necessários, para agilizar o transporte de pacientes. Esta já é a quinta entrega que realizamos neste ano para as forças de segurança”, descreveu o governador Reinaldo Azambuja.


O governador entregou as chaves aos comandantes das unidades do Corpo de Bombeiros das regiões  e aos prefeitos dos dez municípios, em uma solenidade restrita, seguindo todos os protocolos de biossegurança. “Mostra nossa preocupação em criar uma estrutura robusta que possa ajudar a proteger vidas”.

Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ressaltou que as unidades serão entregues para municípios estratégicos no apoio às ações contra a pandemia. “Apoiar a saúde atendendo locais de acidentes com estrutura adequada e atendimento célere às vítimas é fundamental. São viaturas de última geração para este trabalho”.


A entrega é mais um investimento na área de segurança. “O Corpo de Bombeiros nunca teve um investimento tão intenso, com viaturas novas em diferentes modelos, como unidades de resgate, combate a incêndio no Pantanal e até aeronave que está sendo licitada”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.


Irão receber as novas viaturas as unidades de Amambai, Caarapó, Fátima do Sul, Coxim, Costa Rica, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina e Paraíba. Os veículos são Mercedes Benz-416 Sprinter, tipo furgão, que tem custo de R$ 293.646,00 por unidade.

Nenhum comentário: