terça-feira, 29 de junho de 2021

Visitas presenciais em presídios de MS seguem suspensas até 13 de julho

 



As visitas presenciais em presídios de Mato Grosso do Sul, administrados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) continuam suspensas até 13 de julho, conforme portaria publicada nesta terça-feira (29).


A medida deve-se ao número de casos da Covid-19 no Estado e a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das Unidades Prisionais. Para a decisão, a Agepen também leva em consideração o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios.


Com isso, prorroga o prazo da suspensão das visitas presenciais nos Estabelecimentos Penais de Regime Fechado, Semiaberto, Aberto e Casa do Albergado, bem como as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas nesta autarquia, visando à proteção dos servidores, presos e dos visitantes. 


A portaria tem validade até o dia 13 de julho e pode ser prorrogada, como vem sendo feito desde o início da pandemia do coronavírus no Estado.

Nenhum comentário: