Até o momento, pacientes com Covid-19 são transferidos para São Paulo e Rondônia
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, informou que os estados do Amazonas e Espirito Santo também ofereceram leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) à Mato Grosso do Sul.
O anúncio foi feito por meio de live na manhã desta segunda-feira (14).
Devido ao colapso que o Estado enfrenta com internações em alta e falta de vagas em hospitais, a alternativa encontrada foi transferir doentes para outros Estados para tratamento da Covid-19.
“[Temos] a possibilidade de encaminharmos para o estado do Amazonas e Espírito Santo que mais uma vez tem nos concedido e encaminhado conversas que vai nos atender nesse momento difícil”.
Resende ressalta que o governo de Mato Grosso do Sul faz o possível para que não encaminhe pacientes para outras unidades federativas.
“Estamos trabalhando para que a gente evite fazer o que estamos fazendo que envolve uma logística enorme e um custo enorme para encaminhamento de pacientes para outros estados”.
Ao todo, Mato Grosso do Sul já transferiu 31 pacientes para outros estados de 2 à 14 de junho.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), uma paciente sul-mato-grossense encaminhada à Rondônia recebeu alta. Por outro lado, quatro pacientes transferidos para outros estados morreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário