quarta-feira, 3 de maio de 2017

Pros é acusado de vender tempo de TV para campanha de Delcídio


Jornal Correio do Estado

Ex-senador nega a negociação com o partido para apoiar sua candidatura

O ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido) foi citado por negociar o tempo de rádio e TV do Pros por R$ 2 milhões.

A revelação foi publicada na última edição da revista Veja, quando o ex-executivo da Odebrecht, Alexandrino Alencar, disse ter comprado tempo de cinco partidos - PP, PDT, PCdoB, PRB e Pros - por R$ 7 milhões cada  para garantir maior presença de Dilma Rousseff na propaganda política, em 2014.

Os dirigentes do Pros confirmaram a negociação com Dilma e disseram ainda sobre o pagamento de R$ 2 milhões para apoiar Delcídio ao governo de Mato Grosso do Sul. O dinheiro usado foi, na prática, para comprar o tempo de rádio e TV.

Além de Delcídio, o Pros teria vendido, de acordo com a Veja, por mesmo valor, o tempo da propaganda eleitoral aos candidatos da época Marconi Perrilo (PSDB) de Goiás, Paulo Skaf (PMDB) de São Paulo, José Melo (PROS) do Amazonas,  e Anthony Garotinho (PR) do Rio de Janeiro.

“O Pros me apoiou como outros partidos me apoiaram na eleição. E o próprio Pros admitiu que não tinha nada disso. É um assunto que não tem nenhuma pertinência, nem absoluto fundamento. Estou tranquilo”, disse Delcídio.

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