quarta-feira, 1 de julho de 2015

Baixa temporada faz turista economizar 30% em visita em Bonito

A visita a cidade de Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil​ fica mais barata em época de baixa temporada. No período, além dos passeios disponibilizados, as empresas também oferecem preços mais acessíveis e, com isso, o visitante consegue economizar cerca de 30% no valor total do pacote. As informações são do Observatório de Bonito, por meio de dados do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB)​ e a Prefeitura Municipal.

Ainda segundo divulgação, a conciliação entre sossego e economia é possível especialmente nos meses de março a junho e de agosto a setembro. O município fica a 290 quilômetros da Capital de Mato Grosso do Sul. ​

A cidade, conta com mais de 30 opções de passeios, mais de 5.200 leitos em hotéis e pousadas. “Desta forma, o turista pode aproveitar ao máximo a viagem”, lembra a secretária de turismo de Bonito, Juliane Salvadori, que ressalta, ainda, os mais de 95 empreendimentos hoteleiros, 46 agências de viagens, guias de turismo e aeroporto com capacidade para atender bem os visitantes.
Conforme o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, os dados apresentados no Observatório de Bonito confirmam que períodos de baixas temporadas também são os melhores para a realização de eventos. “É uma época em que a cidade recebe menos turistas que o de costume, logo, as opções de acomodação, bem como de lazer, são maiores. E também é uma das formas de manter sempre vivo o nosso turismo e aquecer a economia local”, destaca.

COMPARAÇÃO

Se comparada aos meses anteriores, a taxa de ocupação nos hotéis de Bonito teve queda acentuada no mês de maio, e praticamente não houve variação nos valores das diárias médias dos hotéis, comparando com os meses de março e abril.

Em contrapartida, de acordo com o levantamento do Observatório, no mesmo mês, a Gruta do Lago Azul obteve taxa de ocupação de 49% e estima-se que a cidade recebeu cerca de 11.000 visitantes. Destes, a origem dos visitantes ao ponto turístico destacado, são de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul e, no âmbito internacional, EUA, Paraguai, Bolívia, Holanda e Austrália.

Nenhum comentário: