terça-feira, 16 de junho de 2015

Cantor Milionário deve ficar dois meses fora do palco

Jornal A Tarde

O cantor Milionário, da dupla com José Rico, deve ficar cerca de dois meses longe dos palcos.  Ele passou por uma cirurgia cardíaca no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, 15, e terá que passar por um período de recuperação. 

Milionário, que tem 74 anos, vinha realizando exames e durante a avaliação cardíaca a equipe médica do hospital solicitou o procedimento. 

Em coletiva dada na tarde desta terça-feira, 15, o cirurgião cardíaco João Carlos Ferreira Leal, um dos responsáveis pelo procedimento, afirmou que o ecocardiograma do cantor apresentou estreitamento da válvula aórtica, o que poderia causar um infarto agudo do miocárdio e, por isso, optaram pela cirurgia. No procedimento, que durou cerca de seis horas, o cantor passou por um cateterismo e recebeu duas pontes de safena e uma mamária.


"O Milionário veio fazer uma avaliação conosco, com relação a uma doença coronariana. Solicitamos o cateterismo, que foi realizado na quinta-feira, que confirmou a doença com lesões críticas. A conduta para esse procedimento era a cirurgia de revascularização do miocárdio, com duas pontes de safena e uma mamária. Paralelamente foi realizado um ecocardiograma, que indicou um estreitamento da válvula aórtica, que chamamos de Estenose Aórtica", explicou o médico.

Milionário segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas posteriormente será transferido para um quarto onde deve passar sete dias em observação. Ainda não há previsão de alta. 

Enquanto o cantor se recupera, quem assume a agenda de shows é a dupla Marcos Paulo & Marcelo. Marcos é enteado de José Rico, morto em março deste ano, e Marcelo filho de Milionário.

José Rico e Milionário
A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou um nome de peso da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", além de outras.
O fim da dupla só aconteceu devido a morte de José Rico, que após ser internado com complicações no coração, rins e joelho, não resistiu. O cantor morreu aos 68 anos

Nenhum comentário: