Foto:Reprodução/Facebook
Depois da febre do filtro arco-íris em fotos do perfil no Facebook, na última sexta-feira (26), agora a rede social poderá rastrear quem são os usuários que apoiam a causa. O filtro foi disponibilizado para celebrar a legalização da união homoafetiva em todo o território norte-americano e além de rastrear, o facebook também poderá adicionar essa informação ao banco de dados para oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de vender anúncios focados em determinados públicos.
Segundo o blog do Estadão, a novidade teve ampla adoção por usuários do mundo inteiro – segundo a empresa, 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil. Juntas, elas tiveram meio bilhão de curtidas e comentários.
O filtro foi desenvolvido por estagiários da rede social em um hackathon interno e foi lançada para o público geral depois de ser amplamente adotada por funcionários da própria rede social. Mas os objetivos e os resultados da ação do Facebook vão além do engajamento dos usuários: agora, a rede social sabe claramente quem apoia ou não o casamento gay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário