As unidades do Senai em Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas estão oferecendo 1.715 vagas em 16 cursos da educação profissional técnica de nível médio apenas para este primeiro semestre. Os cursos oferecidos são os de açúcar e álcool, agroindústria, automação industrial, celulose e papel, edificações, eletroeletrônica, eletrotécnica, eletromecânica, logística, manutenção automotiva, meio ambiente, mecânica, mineração, segurança do trabalho, química e vestuário e as inscrições do processo seletivo serão abertas após o período de Carnaval.
Destinada a estudantes da 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio ou a quem já tem esse nível de escolaridade completo, a formação técnica tem duração de até 2 anos, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos, preparando para a entrada no mercado de trabalho no setor da indústria. Do total de 1.715 vagas, 1.316 são gratuitas e destinadas aos beneficiários do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), enquanto as 399 restantes são abertas à comunidade em geral.
Para Campo Grande, são 400 vagas em 6 cursos, para Corumbá são mais 280 vagas em 6 cursos, para Três Lagoas são 280 vagas em 8 curso e para Dourados são 225 vagas em 7 cursos. Já para Deodápolis são 70 vagas em 2 cursos, para Ivinhema são 70 vagas em 2 cursos, para Naviraí são 70 vagas em 2 cursos, para Nova Alvorada do Sul são 70 vagas em 2 cursos, para Nova Andradina são 70 vagas em 2 cursos, para Rio Verde são 80 vagas em 2 cursos, para Sidrolândia são 60 vagas em 2 cursos e para Sonora são 40 vagas em 1 curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário