(Foto: Juliano Almeida)
Crime ocorreu na noite de segunda-feira (15/09) na Vila Margarida. A vítima de 72 anos, não resistiu ao ferimento e faleceu no local.
Cícero Pereira de Lima, de 72 anos, foi morto com uma facada na panturrilha desferida pelo irmão, Roberto Pereira Murça, de 57 anos. O crime aconteceu por volta das 19h, na residência da vítima, localizada na Rua Naviraí na Vila Margarida.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois irmãos estavam no quarto da casa conversando quando ocorreu a agressão.
A filha de Cícero relatou que saiu para preparar café e ao retornar, encontrou o pai ferido e o tio ainda no cômodo.
Ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os socorristas constataram que o idoso já estava sem vida.
A faca artesanal utilizada no crime foi apreendida pela polícia. Roberto foi detido no local e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
De acordo com a PM, ele faz tratamento psiquiátrico para esquizofrenia e reside com outro irmão, que o acompanha nas consultas.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Este caso traz à tona a crescente preocupação com a violência doméstica e familiar em Campo Grande, que tem registrado números alarmantes de homicídios nos últimos meses.
Em agosto de 2025, Campo Grande registrou 89 homicídios, conforme dados da Polícia Civil. A maioria desses crimes está relacionada a disputas familiares, tráfico de drogas e conflitos interpessoais.
A população é orientada a denunciar casos de violência doméstica pelo telefone 190 ou pelo Disque 100, canal de atendimento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
A Polícia Civil segue investigando o caso e busca esclarecer as motivações do crime.

Nenhum comentário:
Postar um comentário