Foto Fernando Soares Topmidia nwes
Neste sábado, 13 de setembro, é celebrado em todo o país o Dia Nacional da Cachaça, bebida que é símbolo da cultura brasileira e patrimônio histórico nacional. Em Campo Grande (MS), a tradição ganha espaço especial na Cachaçaria Havana, localizada na Rua Vitória Zela, 770, sob comando do jornalista Fernando Soares.
Para marcar a data, a casa abre suas portas convidando o público a prestigiar e brindar com a autêntica cachaça artesanal, reconhecida por sua qualidade e pelo valor cultural que carrega. O evento promete reunir apreciadores da bebida, clientes habituais e novos visitantes interessados em conhecer mais sobre o universo da cachaça.
De acordo com Fernando Soares, a comemoração é uma forma de valorizar um produto genuinamente brasileiro.
“A cachaça faz parte da nossa história e merece ser celebrada. Aqui na Havana, o público pode degustar e vivenciar essa tradição de maneira especial”, destacou o proprietário.
O Dia Nacional da Cachaça foi instituído em 2009, em referência à data de 13 de setembro de 1661, quando o consumo da bebida foi oficialmente liberado em território brasileiro, após um período de proibição pela Coroa Portuguesa.
Com a programação deste sábado, a Cachaçaria Havana se coloca como ponto de encontro para quem deseja comemorar a data em grande estilo, fortalecendo a cultura e o orgulho pela bebida que é marca registrada do Brasil.
Na Havana O proprietário Fernando Soares oferece uma variedade de mais de 800 rótulos das melhores cachaças de todas as partes do Brasil.
O local é pequeno e aconchegante, com opções de mesinhas ao ar livre. Dentro da cachaçaria, estão várias garrafas de destilados de várias partes do Brasil que Fernando Soares seleciona a dedo para oferecer à clientes oferecendo diversos tipos de cachaças artesanais, cervejas geladas. aberto de segunda a sábado
Na Rua Vitória Zeolla 770, no Carandá Bosque, a Cachaçaria Havana abriga diversas das bebidas mais “granfinas” da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário