terça-feira, 1 de julho de 2025

Polícia Civil fecha entreposto com 400 kg de cocaína em Campo Grande

 

                                             Foto: Divulgação DENAR




A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), desmantelou na tarde desta segunda-feira (30) um entreposto de drogas que armazenava 400 quilos de cloridrato de cocaína, em Campo Grande. A droga era preparada para ser enviada a outro estado e estava escondida em compartimentos ocultos.


Durante a operação, quatro pessoas foram presas em flagrante e dois veículos foram apreendidos. Segundo a Polícia Civil, essa é uma das maiores apreensões de cocaína realizadas neste ano no estado.


Uma coletiva de imprensa foi marcada para a manhã desta terça-feira (1º), na sede da DENAR, localizada na rua Assef Buainain, no Jardim Itatiaia, em Campo Grande, onde serão divulgados mais detalhes sobre o caso.


A apreensão ocorre dias após uma outra grande ofensiva contra o tráfico em Mato Grosso do Sul. Em 26 de junho, Dia Internacional contra as Drogas, a Polícia Civil apreendeu 475 quilos de cocaína e duas armas de fogo em Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai, durante a Operação Beijo de Judas.


Naquela ocasião, o prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 25 milhões. Parte da droga estava escondida em caixas de papelão e o restante distribuído em cômodos da residência, como embaixo da cama e atrás de um sofá.


Além do entorpecente, também foram apreendidos:


Um revólver calibre .357 com numeração raspada

Vinte munições

Uma pistola calibre .40

Dois veículos, sendo um Citroën C3 e uma motocicleta Yamaha Fazer 250

R$ 8.500 em dinheiro

A Operação Beijo de Judas contou com o apoio de cerca de 40 policiais civis, entre eles integrantes do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados e Naviraí, e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).


Com as recentes ações, a Polícia Civil reforça o combate ao tráfico interestadual e ao crime organizado que atua na região de fronteira. Mais detalhes da nova apreensão serão apresentados pela DENAR nas próximas horas.

Nenhum comentário: