Foto: Reprodução
O professor e líder comunitário Jânio Batista de Macedo, faleceu aos 66 anos, na manhã deste sábado (12/04), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele estava internado Centro de Terapia Intensiva (CTI) e sofreu uma parada cardíaca.
Natural de Cáceres, Mato Grosso, Jânio mudou-se para Mato Grosso do Sul na década de 1980, onde dedicou sua vida à educação e à comunidade. Formado em Filosofia e Pedagogia, com especializações em Educação e Cultura Brasileira, lecionou em instituições como a Escola Estadual Maria Constança Barros Machado e o Colégio Dom Bosco.
Em 1º de abril de 2007, assumiu a presidência da Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape), cargo que ocupou por 18 anos. Durante sua gestão, reestruturou o estatuto da entidade e a sede da associação. Sob sua liderança, a Amape tornou-se referência em atividades comunitárias, oferecendo oficinas de artes, esportes, atendimento social, psicológico, fisioterapia e cursos profissionalizantes aos moradores.
Jânio enfrentava problemas de saúde e estava em tratamento, mas infelizmente não resistiu. Seu falecimento representa uma grande perda para Campo Grande e, em especial, para os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local do velório e sepultamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário