Ivinhema e Operário entram em campo neste domingo (6/4), às 17h, no estádio Saraivão, em Ivinhema, para decidir quem fica com o título de campeão Sul-mato-grossense de futebol desta temporada.
Pela vitória na partida de ida no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, por 1 a 0, o Galo tem vantagem de jogar pelo empate. Já ao Azulão resta superar o rival por dois ou mais gols de diferença.
Em caso do Ivinhema vencer por diferença mínima, o campeonato será definido na cobrança de penalidades.
A arbitragem da partida fica por conta de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Diego dos Santos Ruberdo. Os árbitros reservas são Renan Machado de Freitas Lima e Karina Carvalho Rocha.
Os dois finalistas já garantiram lugar como representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026. O campeão disputa ainda a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
Campanhas
Ivinhema e Operário chegaram a final por caminhos distintos. Enquanto o primeiro conquistou a vaga à semifinal diretamente por ter ficado com uma das melhores campanhas, o Galo precisou disputar uma fase a mais.
O time da capital encarou e passou pelo Costa Rica com duas vitórias. Já na semifinal, eliminou o FC Pantanal após empate em dois gols na ida e vitória na por 2 a 1 no duelo de volta.
Por outrolado, o Ivinhema aguardou o adversário e enfrentou o Águia Negra na semifinal, vencendo o adversário por duas vezes.
Na partida de ida, 1 a 0 em Rio Brilhante. Na volta, no Estádio Saraivão, 4 a 1 para o Azulão do Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário